• 16 a 18 - Novembro | 2020
  • Transamerica Expo Center

O Ecossistema do Agro

PRODUÇÃO

INSUMOS E PESQUISA

Do plantio à colheita, quem faz acontecer

Aqui estão presentes os setores de insumos e agropecuário. As novidades e tendências que estão impactando a atividade agropecuária e gerando ganhos exponenciais em produtividade.

São máquinas e implementos de última geração, sementes, adubos, fertilizantes e defensivos desenvolvidos com biotecnologia, genética, que aplicados na produção agropecuária brasileira, resultam em um agro moderno, eficiente, tecnificado e sustentável que, por sua vez, atua como um vetor de desenvolvimento de diferentes setores e negócios do País.

SOLUÇÕES DISRUPTIVAS

O futuro sendo criado agora

Em um ambiente de negócios acelerado pelas novas tecnologias, a inovação tem papel fundamental na competitividade das empresas. As startups apresentarão as soluções disruptivas que revolucionarão o ecossistema agro.

Descobertas, soluções, aceleradores de sistemas e processos, múltiplas conexões, agrotechs. Um espaço para conectar todos os elos da cadeia produtiva com novos olhares e o mindset de crescimento e inovação.

STARTUPS

5.0

TECNOLOGIAS EMERGENTES E CONECTIVIDADE

A revolução tecnológica no campo

O futuro das tecnologias que fazem do agronegócio um dos setores mais desenvolvidos quando o assunto é inteligência de dados e aumento dos resultados.

Monitoramento digital, rastreabilidade, conectividade, inteligência artificial, automação, softwares, big data, cloud computing e todas as aplicações que compõem a agricultura preditiva e incrementam a performance da produção estarão presentes no Agro 5.0.

Inovação e tecnologia nos permitiram chegar até aqui e nos conduzirão ao futuro. A pesquisa desenvolvida pelas universidades e a ciência colocada em prática são vetores que nos credenciam a inovar nos processos produtivos e desenvolver o País por meio do agro, e com sustentabilidade.

FOMENTO E SUPORTE À GESTÃO

Serviços, governança e gestão no agronegócio

Outro elemento que compõe esse complexo ecossistema e que tem se destacado pelo crescimento na participação no PIB, é o segmento de serviços. A modernização do agronegócio está acontecendo pela introdução de gestão para ganhos de produtividade. A inovação de processos, de gestão e de governança, capacitação e treinamentos estão cada vez mais presentes e são fundamentais para a sustentabilidade, perpetuidade e desenvolvimento do setor. A formalização dos negócios por vias contratuais, financiamento customizado para cada produtor, consultorias especializadas são outros exemplos deste avanço.

No Agro Excelência, investidores, consultorias, bancos e agentes de fomento terão a oportunidade de identificar todo o potencial deste mercado, e descobrir como alavancar seus negócios.

EXCELÊNCIA

GLOBAL

ABERTURA DE NOVOS NEGÓCIOS

O consumo sustentável começa aqui

Presente em quase tudo que consumimos, o agro é o ponto de partida para muito do que usamos no dia a dia e exportamos para o mundo. Desde gêneros mais óbvios como alimentos e bebidas, até cosméticos, móveis, vestuário e medicamentos, diversas indústrias estão diretamente ligadas ao seu ecossistema.

O Agro Global apresenta as principais tendências mundiais e a visão de futuro e posicionamento das empresas envolvidas neste mercado agro global.

Com foco em produção puxada, direcionada pela demanda do consumidor, economia circular e sustentabilidade, o Brasil deve se posicionar, cada vez mais, como expoente nas relações comerciais internacionais, onde as regras diplomáticas, de convivência e competitividade são diferentes e acirradas.